Daltro desiste de vários cargos para concorrer ao de governador

Data:

Compartilhar:

Na semana passada, Daltro já havia de desincompatibilizado de vários cargos de Autarquias do Estado que estavam sob responsabilidade da Vice-Governadoria

PABLO RODRIGO/ Marcos Lopes/HiperNotícias


O vice-governador Chico Daltro (PSD) anunciou que deixará o comando da Secretaria de Estado das Cidades (Secid) na próxima sexta-feira (4), de modo a estar apto a disputar as eleições de outubro deste ano. Na semana passada, Daltro já havia de desincompatibilizado de vários cargos de Autarquias do Estado que estavam sob responsabilidade da Vice-Governadoria. O PSD continua insistindo na candidatura de Daltro ao Palácio Paiaguás pelo grupo dos 12 partidos (PMDB-PT-PR-PSD-PP-PCdoB-PROS-PRB-PSC-PTC-PSL e PEN).

“Na próxima quinta-feira (3) vou me reunir com o governador Silval Barbosa (PMDB) para entregar o meu pedido de exoneração e também conversar com ele a respeito de quem dará continuidade ao trabalho da secretaria, que vem realizando um importante trabalho no nosso Estado. E acredito que na sexta-feira já estará publicada a minha exoneração”, disse Daltro.

Uma das últimas ações de Daltro à frente da Secid foi a entrega de mais 911 moradias dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Várzea Grande, com a participação do ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, do prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), além do governador Silval.

Na semana passada, Daltro deixou o comando do Cepromat, MT-Fomento e Ager/ MT, além da Representação Internacional de Mato Grosso, do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília e da Coordenadoria Indígena do Estado.

Com isso, Daltro deixa claro que não abrirá mão de disputar a indicação para compor a chapa majoritária da base aliada.

Depois que o governador Silval Barbosa (PMDB) optou por permanecer no Governo, Daltro viu cair por terra a possibilidade de atuar como chefe do Executivo, como esperava, na tentativa de alavancar sua candidatura.

“Estou disposto a disputar o cargo de governador do Estado. Apenas esse. O PSD tem um plano definido, fizemos um encontro estadual de uma grandeza inquestionável de volume de lideranças e definimos por uma proposta, por indicar o meu nome para a coligação e, escolhido por ela, ter uma disputa: o cargo de governador”, disse, enfático.

No início de fevereiro, o presidente nacional do PSD e pré-candidato ao Governo de São Paulo, Gilberto Kassab, veio a Mato Grosso lançar a candidatura de Daltro. Na ocasião, disse o que foi reafirmado pelo vice-governador. Conforme as declarações de Kassab no ato, o único objetivo do partido para o pleito deste ano é, de fato, o Palácio Paiaguás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas