Curada em abril, italiana volta a testar positivo para Covid

Data:

Compartilhar:

Uma mulher italiana que havia sido curada do novo coronavírus em 24 de abril voltou a testar positivo para o Sars-CoV-2 após mais de quatro meses.

    O caso diz respeito a uma mulher de meia-idade residente na região do Vale de Aosta, extremo-norte do país. Ela havia sido internada devido a outro problema no último sábado (29), no Hospital Parini, localizado na cidade de Aosta.

    No entanto, a italiana testou positivo em um exame molecular para o Sars-CoV-2 realizado em sua entrada no hospital.

    “Provavelmente, a paciente tem resíduos virais que foram detectados pelo exame, não é uma reativação”, disse o diretor do departamento de doenças infecciosas do centro de saúde, Alberto Catania.

    Segundo ele, também não trata-se de uma “reinfecção” porque a mulher tem anticorpos para o novo coronavírus. No início da semana passada, cientistas da Universidade de Hong Kong anunciaram o primeiro caso confirmado de reinfecção pelo Sars-CoV-2.

    O paciente, um homem de 33 anos, testou positivo pela segunda vez quase cinco meses depois do primeiro contágio. Na infecção inicial, ele teve apenas sintomas leves; na segunda, ficou assintomático.

    Além disso, os dois casos foram gerados por cepas diferentes do vírus. (ANSA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas