[links titulo=”Mais Brasileirão”][link titulo=”Veja como foi o tempo real de Cruzeiro 3 x 1 Palmeiras” url=”http://espn.uol.com.br/temporeal/09–07–2017–cruzeiro–x–palmeiras“][/links]
Mesmo com os alviverdes tendo mais posse de bola na primeira etapa, a “Raposa” aproveitou dois ataques fatais para abrir boa vantagem em Belo Horizonte.
Primeiro, Thiago Neves acreditou em uma bola que parecia perdida na área e chegou batendo de carrinho. Com contribuição de Fernando Prass, que saiu muito mal, a bola morreu no fundo das redes.
Depois, nos minutos finais do primeiro tempo, Lucas Romero, jogando improvisado na lateral direita, arriscou de longe, a bola desviou em Hudson e pegou Prass no contrapé.
No segundo tempo, Cuca fez várias alterações e mandou o Palmeiras para cima. Os paulistas até diminuíram em um gol de cabeça de Willian “Bigode”, após bom cruzamento de Róger Guedes, mas não conseguiram empatar.
No apagar das luzes, Élber, que havia acabado de entrar, aproveitou a liberdade total, arrancou pela direita e chutou. Prass defendeu, mas o rebote sobrou limpo para o próprio Élber fechar a conta.
Com o resultado, o Cruzeiro se recupera da derrota para o Atlético-MG na última rodada, reage e vai a 17 pontos e sobe para a 7ª posição, abrindo vantagem confortável para a zona da degola, de onde estava próximo até o início das partidas da tarde deste domingo.
Já o clube alviverde vê sua série de quatro vitórias seguidas acabar e estaciona nos 19 pontos, em 4º lugar, mas com o Santos ainda podendo passar se vencer o São Paulo. [links titulo=”Tabela completa”][link titulo=”Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro” url=”http://espn.uol.com.br/campeonatos/brasileiro“][/links]
Somando a derrota do meio de semana para o Barcelona de Guayaquil-EQU, pela ida das oitavas da Libertadores, os palestrinos chegam muito pressionados para o clássico contra o Corinthians, nesta quarta, já que o rival, que está na liderança absoluta da tabela, pode abrir 15 pontos de vantagem em caso de vitória.