Gazeta Press
- Texto:
Washington Alves/Vipcomm
O clube celeste tem 54 pontos e inicia o confronto na terceira colocação. Já o time de Prudente sofre na lanterna da competição, com apenas 24 pontos.
A pressão sobre a Raposa foi elevada pelos resultados dos concorrentes diretos ao título na abertura da rodada. O Corinthians empatou por 1 a 1 com o Flamengo, chegou aos mesmos 54 pontos, mas pulou para a vice-liderança. O Fluminense, por sua vez, desbancou o Grêmio por 2 a 0 e chegou ao topo da tabela, com 57. Diante deste cenário, somente a vitória interessa ao Cruzeiro.
Enquanto os concorrentes diretos conseguiram somar pontos, o Cruzeiro perdeu seus últimos dois jogos para Grêmio e Atlético-MG. Assim, é hora de quebrar a sequência negativa, e o atacante Thiago Ribeiro sabe que a recuperação não pode tardar.
– Faltam sete jogos, é muito pouco. A gente conseguiu fazer uma escalada muito grande no campeonato, chegamos até a liderança. Agora é focar neste jogo. É um de cada vez, faltam sete e a gente tem que encarar cada um como uma final.
O jogador sabe, porém, que a partida será muito complicada pela pressão que o Cruzeiro terá para buscar a vitória em Presidente Prudente.
– A gente tem que ter consciência de que vai ser um jogo complicado. Por virmos de duas derrotas, temos que procurar a vitória a todo momento.
Insatisfeito com o rendimento de alguns setores do time nas derrotas para o Grêmio e Atlético-MG, o técnico Cuca vai mexer no time. Jonathan, Edcarlos e Farías cederão seus lugares a Rômulo, Léo e Robert, respectivamente. A outra baixa é o lateral-esquerdo Diego Renan, suspenso. Neste caso, o volante Marquinhos Paraná será deslocado para o setor.
A principal novidade, porém, será a escalação de Gilberto no meio-campo. O experiente jogador entrou no decorrer das últimas partidas e dividirá com Montillo a responsabilidade de municiar o ataque celeste.
Na lanterna do Brasileirão, o Grêmio Prudente tem problemas de sobra para enfrentar o Cruzeiro, já que o técnico Fábio Giuntini terá pelo menos cinco desfalques para o confronto deste sábado. Não jogam os zagueiros Leonardo e Flávio Boaventura, expulsos na vitória sobre o Santos, o goleiro Giovanni e o atacante Wesley, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do centroavante Wanderley, este por questões contratuais.
Além desses jogadores, Giuntini já não contava com o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, o volante Rodrigo Mancha e os atacantes Hugo e Rafael Martins, todos lesionados.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO PRUDENTE X CRUZEIRO
Local: estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 30 de setembro de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Raimundo Carneiro de Oliveira (ambos da BA)
GRÊMIO PRUDENTE: Sidney; Roberto, Anderson Luis, Diego Giaretta e Cleidson; Anderson Pedra, João Vitor, Sasha e Adriano Pimenta; Gilmar e Willian José
Técnico: Fábio Giuntini
CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Léo, Cláudio Caçapa e Marquinhos Paraná; Fabrício, Henrique, Gilberto e Montillo; Robert e Thiago Ribeiro
Técnico: Cuca