Cruzeiro libera Dagoberto e anuncia contratação de destaque da Copinha

Data:

Compartilhar:

O atacante Dagoberto não faz mais parte dos planos do Cruzeiro. O clube se manifestou oficialmente afirmando que o atleta está disponível no mercado, mas que os interessados terão que pagar integralmente o salário do jogador. Um dos clubes que manifestou a vontade de contar com os trabalhos de Dagoberto foi o Grêmio, informação confirmada pelo supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz.

“O Dagoberto é um jogador com probabilidade para negócio. A exigência do Cruzeiro é que o clube interessado pague o salário dele. Se o Grêmio entender isso e pagar o salário, é tranquilo”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia.

A diretoria celeste e a comissão técnica cruzeirense decidiram pelo não aproveitamento de Dagoberto desde o fim da temporada passada. Por isso, o atleta não iniciou a pré-temporada com os demais companheiros. A ideia do técnico Marcelo Oliveira era dar chances para jogadores mais novos. Diante desta situação, o atacante foi comunicado por e-mail que não joga mais no Cruzeiro.

Dagoberto chegou ao Cruzeiro em 2013 e custou aos cofres celestes R$ 7 milhões. Com a camisa do time mineiro, o atacante atuou em 81 partidas e levantou as taças de campeão brasileiro de 2013 e 2014.

Reforço da Copinha

Se Dagoberto não joga mais no Cruzeiro, quem vai vestir a camisa celeste por três temporadas é o meia Alex, de 19 anos, destaque do Botafogo-SP na última Copa São Paulo. A contratação do jogador foi oficializada pela diretoria nesta segunda-feira. Inicialmente, ele vai atuar nas equipes de base.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas