Sada Cruzeiro-MG e Vôlei Futuro-SP fazem nesta sexta-feira (15), às 20h30, a partida que definirá o segundo finalista da Superliga Masculina de Vôlei, na decisão contra o Sesi-SP. As duas equipes entram em quadra no ginásio do Riacho, em Contagem-MG, sob tensão, além da expectativa.
Na véspera, quinta-feira (14), a equipe de Araçatuba divulgou nota oficial repudiando a multa de R$ 50 mil ao time mineiro, diante das ofensas do público a seu jogador Michael. A delegação do Vôlei Futuro ainda vem de preocupação com o acidente de ônibus da equipe feminina, que deixou a líbero Stacy em estado grave.
O melhor resultado do Cruzeiro na Superliga até hoje foi terceiro lugar na temporada 2008/2009. O Vôlei Futuro disputa as semifinais pela primeira vez (foi sexto colocado nessa mesma edição).
Nesta série semifinal, o Cruzeiro venceu em casa por 3 sets a 2, mesmo placar da segunda partida da melhor de três, em Araçatuba.
Sesi-SP espera
O vencedor desta sexta-feira (15) enfrentará o Sesi-SP (que eliminou o Vivo/Minas-MG), pelo título. A final em jogo único está marcada para o outro domingo (24), no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.
Para Wallace, oposto do Cruzeiro e segundo melhor pontuador da competição até agora, o terceiro confronto da série tem tudo para ser equilibrado e difícil, mesmo “dentro de casa”.
– Temos de corrigir alguns erros da última partida e fazer o nosso jogo. Como o time deles é grande, com um bom bloqueio, temos de passar com eficiência para rodar com facilidade.
Evolução do primeiro para o segundo jogo
Cezar Douglas, o técnico do Vôlei Futuro, ressalta a evolução de sua equipe no último sábado.
– O segredo da vitória será continuar em evolução. A diferença de jogo de uma partida para outra foi grande. No primeiro, tivemos algumas falhas técnicas. No segundo, fomos mais eficientes. Agora, precisamos ser ainda mais.
O técnico também pede agressividade no saque – “com força e arriscando o tempo todo”.