A perda da liderança não abateu o Vasco. Ao menos no discurso do técnico Cristovão, que viu como atípica a atuação da equipe na derrota por 3 a 0 para o Internacional, no domingo (9), em Porto Alegre.
Com o revés, o Cruz-maltino manteve os 50 pontos e foi ultrapassado pelo Corinthians, que venceu o Atlético-GO por 3 a 0, no Pacaembu, e chegou aos 51 pontos.
– Não é normal para esse time do Vasco perder por 3 a 0. A nossa campanha prima pela regularidade e é difícil sofrermos um resultado como esse, mas isso não vai abalar os jogadores.
Além de ter sido ultrapassado pelo Corinthians, o Vasco viu a distância para o rival Flamengo diminuir para três pontos. O Rubro-Negro foi a 47 pontos ao vencer o Fluminense e está em quarto, com a mesma pontuação do São Paulo, terceiro colocado.
– O Flamengo chegou de novo agora e outros vão encostar. O Brasileiro é assim, é duro até o fim, são equipes fortes e parelhas.
Na próxima rodada, o Vasco jogará novamente fora de casa. Vai enfrentar o Atlético-PR, na quinta-feira (13), na Arena da Baixada, às 20h30.
Todos os outros concorrentes entrarão em campo um dia antes, quando o Corinthians enfrentará o Botafogo, no Pacaembu, o Flamengo receberá o Palmeiras, no Engenhão, e o São Paulo duelará com o Inter, no Morumbi.