LAÍSE LUCATELLI
O ato será realizado nesta sexta-feira (4), em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), já que o secretário tem sua base eleitoral naquela região.
Atualmente, Geller é o mato-grossense com cargo mais alto no Governo Federal, além de ser segundo suplente de deputado federal.
Os planos, segundo fontes do PMDB, são que ele concorra, novamente, a uma vaga na Câmara Federal. Nas eleições de 2010, Geller obteve 45 mil votos.
Ele está de saída do PP em um momento de crise na sigla, após a condenação do deputado federal Pedro Henry (PP), no Supremo Tribunal Federal (STF), por envolvimento no Mensalão.
Além disso, o partido perdeu os cargos no Governo do Estado e partiu para a oposição ao Governo Silval Barbosa (PMDB).
Várzea Grande
Outra novidade do PMDB, nessa reta final de filiações e trocas de partidos – já que o prazo se encerra em 5 de outubro, um ano antes das próximas eleições – é a filiação da primeira-dama de Várzea Grande e secretária de Saúde do município, Jaqueline Guimarães.
Ela estava filiada ao PHS, partido pelo qual conquistou 31 mil votos e a terceira suplência de deputada federal, na mesma coligação que Geller.
Agora, Jaqueline decidiu aderir ao partido do marido Walace Guimarães, e deve tentar uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal.