Um garoto de apenas 4 anos morreu afogado neste sábado ao cair dentro de um poço, em uma chácara no bairro Santa Maria em Várzea Grande. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e ainda tentaram sem sucesso, reanimar a criança. O óbito foi constatado pelo médico do Samu. O garoto identificado inicialmente como Grabriel, estaria brincando na casa de uma vizinha e quando foi embora passou na chácara, que não mora ninguém, e caiu dentro do poço. Há informações de que o proprietário visita o local ocasionalmente e nunca se preocupou com a possiblidade de que uma criança pudesse cair dentro do poço.
Uma vizinha que acionou o Samu e os Bombeiros, relatou à reportagem do Gazeta Digital, que o garoto estava jogando vídeo-game na casa de sua tia e saiu para ir embora, só depois elas ficaram sabendo do fato. Ela afirma ainda que sua tia, Eliane Regina, que também tem um filho de 11 anos em casa, já havia comunicado à polícia sobre a existência do poço no local e que oferecia perigo para as crianças. A resposta dos policiais, segundo ela, foi de que cada mãe deveria cuidar de seus filhos.
Ainda conforme ela, os nomes dos pais do garoto que morrreu, seriam Eliane e Gilmar e é grande o clima de desespero entre eles. A Polícia Civil também foi acionada e já chegou ao local.