Uma criança de 10 anos matou com um tiro acidental o próprio irmão, de 13, durante uma brincadeira num sítio da zona rural de Novo Mundo .
Segundo a Polícia Civil, os irmãos haviam sido deixados sozinhos pelo pai, Manoel de Lima Oliveira, 45, que trabalhava na lavoura do sítio.
De acordo com o delegado Carlos Eduardo Muniz dos Santos, eles encontraram uma espingarda calibre 28 na casa e começaram a brincar. "Foi quando o mais novo acabou acertando um tiro nas costas do irmão", disse ele.
O episódio ocorreu nesta segunda-feira (26). Levado às pressas até um posto de saúde nas proximidades, o adolescente morreu antes de receber qualquer atendimento.
A criança que fez o disparo foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município e deverá ser submetida a medidas de proteção que incluem tratamento psicológico, diz o delegado. "É a única possibilidade prevista para quem tem menos de 12 anos."
Segundo ele, o pai será indiciado por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela. "Ele se apresentou ontem. Estava muito transtornado", relatou.
|