CPI do Futebol acaba sem indiciar cartolas; Romário entregará relatório a MP, PF e Fifa

Data:

Compartilhar:

 a CPI do Futebol no Senado. Em votação, o relatório aprovado foi o de Romero Jucá, com propostas para mudar o esporte no Brasil, levando a melhor sobre o documento “alternativo” feito por Romário e Randolfe Rodrigues, que pedia o indiciamento de Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo del Nero.

A CBF teve três representantes na sessão desta manhã, como o secretário-geral Walter Feldman (com rondagem de décadas nos corredores de Brasília) e o deputado federal Vicente Cândido, integrante da “bancada da bola”.

No entanto, o ex-atacante prometeu levar seus arquivos às autoridades.

“Durante meses de intenso trabalho, nos debruçamos sobre milhares de documentos e comprovamos que uma organização criminosa, estruturada por dirigentes e até políticos, vem destruindo o futebol brasileiro. Enquanto dirigentes roubam para manter uma vida de luxo, nosso esporte morre à míngua”, escreveu o tetracampeão no Facebook.

“Diante dessa constatação, apresentei junto com o senador Randolfe Rodrigues um relatório alternativo e pedi o indiciamento de nove pessoas. O relator, Romero Jucá, entendeu que o objetivo da CPI era somente propor mudanças estruturais, sem investigar. Hoje, os dois relatórios estavam à disposição do plenário, sugeri que eles fossem mesclados, para que pudéssemos dar uma resposta à altura da expectativa daqueles que nos confiaram o voto. Infelizmente, não fui ouvido. O relatório do Jucá foi aprovado”.

“O que acontece agora? Perdemos? Claro que não. Como foi dito por alguns senadores durante a sessão, em muitas CPIs, o relatório alternativo (não aprovado) deu mais resultado que o oficial. O próprio Romero Jucá afirmou aos jornalistas que seu relatório tem o nome das pessoas que pedi indiciamento”, admitiu Romário.

“Tanto o meu relatório, quanto o do senador Jucá serão encaminhados para o Ministério Público, para a Polícia Federal e para a FIFA. Cabe agora a essas entidades continuar as investigações e tomar as providências cabíveis”, continuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY