CPI das PCH’s faz apreensão de documentos na Sema

Data:

Compartilhar:

Uma equipe da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)  que investiga a concessão de licanças para a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH's) em Mato Grosso encontra-se, neste momento, na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), fazendo busca e apreensão de documentos.

A procuradora jurídica da Assembleia Legislativa, advogada Fernanda Amorim, está reunida com os técnicos da Sema para cumprir com a determinação deliberada pela CPI, presidida pelo deputado estadual Percival Muniz (PPS).

As primeiras informações são de que a CPI ordenou a apreensão de documentos relacionadas aos icenciamento das PCH's no Estado. Segundo informações da Sema, atualmente, existem 143 procedimentos de PCH's, sendo que 48 estão operando regularmente; 27 encontram-se na situação de não iniciadas; 36 em implantação; 22 em estudos;e 10 estão com seus processos parados.

O secretário-adjunto de Comunicação do Palácio Paiaguás, jornalista Onofre Ribeiro, acompanha a reunião entre a Sema e os membros da CPI.

A Sema é alvo de denúncias de irregularidades, em especial, de suposto favorecimento a grupos empresariais e políticos por parte da secretaria na liberação das licenças de PCH's.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas