CPI da Sonegação ouve Rui Prado nesta terça

Data:

Compartilhar:

Janaiara Soares/ GD


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e da Sonegação Fiscal ouvirá o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, na tarde desta terça-feira (8). Ele foi convocado com o intuito de esclarecer a participação da instituição nas decisões do Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial (Cedem).

A próxima oitiva esperada pelos membros da comissão é a do presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Jandir Milan, que deve acontecer nesta quarta-feira (9). “Já o convidamos por duas vezes e ele não compareceu. Agora foi intimado por oficial de Justiça e estamos esperando que ele venha”, explicou o presidente da CPI, deputado José Carlos do Pátio (SDD).

Sem retorno do convite feito ao ex-governador Blairo Maggi (PR), a CPI pode encerrar as oitivas sem que o senador fale sobre o programa na época de sua gestão. Com o fim dos depoimentos sobre os Incentivos Fiscais a comissão dará inicio as investigações sobre o Regime Especial.

“O ex-governador Blairo Maggi foi convidado para nos prestar depoimento, pois acreditamos que pode nos auxiliar muito com informações sobre os incentivos na época em que ele era governador no Estado”, disse Pátio.

O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex- secretário de Estado de Indústria e Comércio, Alan Zanata, serão ouvidos nos dias 15 e 16 de setembro respectivamente. Esta é a segunda vez que Zanata é convocado pela CPI para esclarecer a forma usada pelo ex-governador Silval para conceder incentivos fiscais no Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas