CORREIOS Funcionários dos Correios entram em greve

Data:

Compartilhar:

 GD

Atualizada às 13h – Trabalhadores dos Correios de Cuiabá e Várzea Grande deflagraram greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (30). Os funcionários realizaram assembleia em frente à Agência Central, na Capital, e decidiram pela paralisação. Apenas 30% do efetivo deve atuar durante a greve.

Chico Ferreira/Arquivo

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect-MT), os funcionários estão insatisfeitos com a privatização do plano de saúde. Para eles, a empresa está descumprindo acordo realizado no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Além disso, a categoria reivindica o pagamento dos passivos do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) aprovado em 1995 e a possibilidade de mudar o horário da entrega das correspondências.

No setembro do ano passado, os trabalhadores realizaram greve por 22 dias, encerrada somente após audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Outro lado – Segundo a assessoria de imprensa, todas as agências do país atuam normalmente, com 96,12% do efetivo. Em Mato Grosso, conforme a empresa, apenas 7,03% dos funcionários estão paralisados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas