Correios entram com ação no TST contra greve

Data:

Compartilhar:

GD

Correios ingressaram com ação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), solicitando a suspensão da greve iniciada na semana passada pelos funcionários em 14 localidades do país.

Divulgação 

Os trabalhadores alegam que a empresa realizou mudanças no plano de saúde que levariam a uma possível cobrança de mensalidade, o que hoje não ocorre.

Em nota, a empresa afirma que aguarda a definição da data do julgamento do mérito da ação. O relator do processo é o Ministro Márcio Eurico Vitral Amaro. Segundo os Correios, a Postal Saúde, é uma caixa de assistência patrocinada pela empresa, e não um plano de saúde.

A empresa lembra ainda do último dissídio coletivo, no ano passado, em que ficou definido que as decisões a respeito da gestão do plano de saúde seriam exclusivas dos Correios, e não das representações sindicais.

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect/MT), o plano beneficia 6,2 mil trabalhadores no Estado, e cerca de 400 mil no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...