GD
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou que a direção dos Correios em Mato Grosso esclareça informações sobre cartas que foram enviadas aos profissionais da área de medicina veterinária, com forte apelo eleitoral, em favor dos candidatos Ademir Bruneto (PT) e Welington Fagundes (PR).
A decisão é da juíza Ana Cristina Mendes e atende a uma denúncia feita à Procuradoria Regional Eleitoral por um médico veterinário que não quis ser identificado. A magistrada cobra informações sobre a quantidade de impressos idênticos que foram postados.
Conforme a denúncia, a correspondência foi encaminhada no dia 26 de setembro e supostamente é assinada pelo ex-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Valney Souza Correa. A suspeita é de que as cartas tenham sido enviadas com a utilização de informações cadastradas no banco de dados e endereços do CRMV, o que é proibido pela legislação eleitoral e confirgura propaganda irregular. Apostagem ocorreu na agência Bom Despacho, na modalidade de “impresso”, cuja comercialização exige cota mínia devido ao preço inferior àquele praticado no varejo.
Ana Cristina Mendes determinou que a empresa seja notificada dentro de 48 horas. A direção tem prazo de cinco dias para, se quiser, recorrer do pedido. Welington Fagundes foi eleito senador no último domingo e Brunetto não conseguiu se reeleger para a Assembleia Legislativa.