Coronavírus ‘espalha’ novos memes nas redes sociais em MT

Data:

Compartilhar:

Thalyta Amaral

[email protected]

Reprodução/internet

Coronavírus meme

 

Faculdades suspendem aula, eventos cancelados, viagens sem previsão de nova data. O motivo: o novo coronavírus, que nem teve casos confirmados em Mato Grosso, mas já causa alerta. No entanto, a “fábrica” de memes mato-grossense não para e o medo da população é alvo de piadas.

 

Com 10 casos sob investigação, Mato Grosso se prepara para a chegada do vírus, que inclui recomendações para aumentar a higiene pessoal e evitar aglomerações. O risco da doença é inspiração para vários memes, com piadas sobre diferentes hábitos no estado.


As famosas raizadas e chás de ervas não poderiam ficar de fora das brincadeiras. Entre os remédios “recomendados” para a luta contra o novo coronavírus estão chá de casca de melão de São Caetano, óleo de copaíba e até o medicamento popular “Gotas do Zeca”.

 

Outro fenômeno que rendeu memes foi a alta procura por álcool em gel, que zerou estoques de farmácias e supermercados. Tem imagens que comparam o preço da cachaça popular e do álcool em gel e até da forma como a população pronuncia o item, de acordo com o sotaque de cada região.

 

Os diagnósticos de virose, comuns na rede pública de saúde também foram alvo de piada de humoristas mato-grossenses, sob alegação de que se não for um caso grave, o cuiabano vai achar que é só mais uma “virose”.

 

O último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, no domingo (15), confirmou 200 casos do novo coronavírus e mais de 1.900 sob investigação. O maior número de diagnóstico é em São Paulo, com 136 casos. Os sintomas iniciais parecem com os de uma gripe comum, porém o alerta é para quem teve contato com pessoas infectadas ou que viajaram para fora do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...