Em Belo Horizonte, América-MG e Coritiba se enfrentaram pela 13ªrodada do Campeonato Brasileiro e o time da casa levou a pior.
Logo aos cinco minutos de jogo, Bill – que fez uma partida memorável – cruzou para Marcos Aurélio que, de cabeça, abriu o placar.
No prejuízo, o América veio para cima, mas sentiu falta de Fábio Júnior que, suspenso, deu lugar a Kempes. O atacante até que se esforçou e, aos 20 minutos, deu um susto no goleiro Edson Bastos -só que a bola passou à direita do gol.
Antes que o América se animasse, Bill ampliou para 2 a 0 em um belo gol. O camisa 9 do Coxa – que chegou a marca dos cinco gols no Brasileirão – recebeu passe de Tcheco, limpou a marcação e, de pé esquerdo, acertou uma senhora bomba que foi morrer no fundo das redes do goleiro Neneca.
Para o segundo tempo, o técnico Antonio Lopes fez duas alterações no time do América. Tocou China por Dudu – ambos volantes – e Rodriguinho por Davi Ceará – ambos meias.
Tão logo o jogo começou, Bill já mostrou que continuaria dando trabalho. Aos cinco minutos, roubou a bola e deu passe para Tcheco, que desceu o pé. Neneca fez bela defesa e tirou com o pé.
Aos 10 minutos, o Coelho chegou junto. O lateral direito Marcos Rocha cruzou pra área e Kempes subiu mais alto que a defesa e descontou para o time da casa.
O gol pareceu deixar o Coritiba meio tenso. O técnico coxa-branca, Marcelo Oliveira, sacou o lateral direito Jonas para colocar Maranhão em seu lugar. Foi justamente de um cruzamento do lateral que o Coxa ampliou para 3 a 1. Maranhão cruzou e Marcos Aurélio seu segundo gol na partida.
Com a vantagem, Marcelo Oliveira tirou o meia Tcheco e promoveu a entrada do volante Gil para passar o ferrolho de uma vez no meio de campo.