O meia Willian continua brilhando na Ucrânia. Além de titular absoluto no Shakhtar Donetsk, o jogador foi o capitão da equipe e eleito o melhor em campo na vitória de virada sobre o Illychivets, por 2 a 1.
Revelado pelo Corinthians em 2007, ele saiu no mesmo ano para a equipe ucraniana pelo valor de R$ 38 milhões. Willian participou do segundo gol da equipe, marcado por Alex Teixeira, no fim da partida.
– Sabíamos que seria um jogo difícil, porque a maioria dos jogadores do time deles pertencem ao Shakhtar, estão emprestados, e querem mostrar serviço. No primeiro tempo tivemos muitas dificuldades, tomamos o gol e poderíamos ter tomado mais. No segundo tempo, voltamos a apresentaro que estamos acostumados e encurralamos a equipe deles.
William segue ajudando o Shakhtar a fazer uma campanha espetacular no Campeonato Ucraniano. A equipe venceu todas as 12 partidas disputas e está invicto a 33 jogos em partidas domésticas.
– É importante manter o nível e jogar bem. Acredito que, independentemente de fazer gols, eu estou jogando bem e ajudando a equipe a conquistar os resultados. Espero seguir nesse ritmo nas próximas partidas e crescer a cada jogo.
A última derrota do time de Willian ocorreu na Liga dos Campeões, quando perderam para o Porto por 2 a 0.