Corinthians vence no sufoco, mas mantém 100% de aproveitamento e liderança

Data:

Compartilhar:

Marcelo Ferrelli/Gazeta PressFoto por Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Rafael não segura cobrança de Chicão, em lance que decidiu o jogo

 
O Corinthians novamente ficou devendo uma boa apresentação à sua torcida, mas venceu neste domingo (23) o Fluminense, no Pacaembu, por 1 a 0, e manteve a liderança isolada e os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Assim, o Timão continua firme no projeto de conquistar o maior número de pontos possíveis antes da pausa para a Copa do Mundo.

O Alvinegro começou bem o confronto e pressionou até abrir o placar aos 11min, em uma cobrança de falta do zagueiro Chicão. Depois disso, entretanto, o jogo ficou equilibrado e, no segundo tempo, o Alvinegro passou sufoco diante do bom público que compareceu ao Pacaembu.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos nove pontos em três jogos e tem dois de vantagem em relação aos vice-líderes. O Fluminense tem apenas três pontos ganhos e está na parte de baixo da tabela de classificação.

 

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro será no meio da semana. Os dois times atuam nesta quarta-feira (26). O Corinthians visita o Grêmio Prudente, enquanto o Fluminense faz o clássico contra o Flamengo.

A presença de jogadores habilidosos dos dois lados proporcionou uma partida agradável e bastante movimentada. O Corinthians mostrou perícia nas bolas paradas para criar as oportunidades iniciais. Aos 5min, Roberto Carlos surpreendeu e mandou uma bomba da lateral esquerda da área. A bola fez uma curva estranha e passou perto.

Pouco depois, Dentinho cobrou escanteio da direita e viu cabeçada perigosa de Jucilei. Na terceira chance, o Corinthians não perdoou. Chicão bateu a falta da entrada da área por fora da barreira e contou com a falha do goleiro Rafael para abrir o marcador.

Em desvantagem, o Fluminense subiu suas linhas e passou a marcar pressão. A tática deu certo. Os cariocas melhoraram e começaram a criar chances. Aos 17min, Fred recebeu na meia esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. Em seguida, foi a vez de Rodriguinho bater firme dentro da área. Nas duas oportunidades, Felipe defendeu com competência.

Pouco antes do intervalo, os cariocas tiveram a principal oportunidade. Carlinhos ganhou disputa com Dentinho e caprichou no cruzamento da esquerda, para a cabeçada de Fred. Livre, o centroavante conseguiu mandar para fora.

O alerta parece não ter surtido muito resultado. No começo da etapa final, o Fluminense continuou mais perigoso. Aos 4min, Diguinho cruzou da direita para Fred completar de carrinho. Felipe ficou estático e observou a bola passar próxima ao poste direito de sua meta.

Preocupado com a falta de qualidade do meio-campo corintiano, Mano Menezes colocou Tcheco no lugar de Jucilei. Enquanto isso, o Fluminense continuava atacando. Aos 21min, Fred invadiu a área e foi derrubado por Felipe. O árbitro Leonardo Gaciba apontou o pênalti e, na sequência, marcou impedimento do atacante carioca, com a ajuda do auxiliar.

No fim, Muricy Ramalho deixou o Fluminense mais ofensivo com as presenças de Alan e André Lima no ataque ao lado de Fred e Rodriguinho. Mas a tarde era da defesa corintiana, que demonstrou grande energia para segurar a importante vitória no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de maio de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 904.013,50
Público: 28.190 pagantes (3.185 não pagantes)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Assistentes: Marcelo Barison e João de Souza Júnior (ambos do RS)
Cartões amarelos: Leandro Euzébio e Diguinho (Fluminense); Jucilei, Ralf, Jorge Henrique e Defederico (Corinthians)

Gol: CORINTHIANS: Chicão, aos 12min do primeiro tempo

CORINTHIANS: Felipe; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei (Tcheco) e Elias; Jorge Henrique, Souza (Paulo André) e Dentinho (Defederico)
Técnico: Mano Menezes

FLUMINENSE: Rafael; Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos (Alan); Diogo, Diguinho (André Lima), Marquinho e Darío Conca; Rodriguinho e Fred
Técnico: Muricy Ramalho

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY