Corinthians vê lado sombrio de Ronaldo em 2010

Data:

Compartilhar:

No dia 12 de fevereiro, o técnico Mano Menezes previu o retorno de Ronaldo ao Corinthians, no máximo, para o dia 20, sábado, no jogo contra o Rio Branco. Porém, ao contrário do que pensou o treinador, o camisa 9 foi vetado do duelo, e aumenta para seis a série de partidas seguidas fora da equipe em 2010. Com salário declarado de aproximadamente R$ 400 mil, o atacante tem dado pouco retorno em campo sobre o investimento que é feito em seu futebol. Em média, no mês de janeiro, o Fenômeno ganhou aproximadamente R$ 2.000 por minuto em que esteve em campo com a camisa do clube.

 

O início da temporada do jogador é bem diferente do que tanto a comissão técnica quanto a torcida do Corinthians esperavam do Fenômeno no ano do centenário do clube. Isso porque, assim como aconteceu em 2009, quando conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, o Timão pode “encerrar” o seu ano já no final do primeiro semestre, desde que ganhe a Copa Libertadores da América. 

Ronaldo se contundiu na última das duas partidas que fez pelo Corinthians na atual temporada. Só jogou uma partida inteira em 20 de janeiro, contra o Bragantino, na estreia de Roberto Carlos. No jogo contra o Mirassol, em 27 de janeiro, válido pela quarta rodada do Paulistão, o atacante marcou seu único gol neste ano, mas saiu de campo mancando, aos 22min do segundo tempo, e não voltou mais. 

A demora na recuperação do atacante já faz os corintianos temerem pela ausência de Ronaldo na estreia do time na Libertadores, na próxima quarta-feira (24), contra o Racing, do Uruguai, no Pacaembu. Sem o atacante, a equipe fica desfalcada do principal responsável pelos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista de 2009. Na temporada passada, o camisa 9 esteve presente em 38 dos 72 jogos que o Corinthians disputou. Sua meta era marcar 30 gols no ano, mas ele ficou a apenas sete da marca. Os 23 gols marcados deram a Ronaldo uma média de 0,61 gol por jogo, ou seja, pelo menos um a cada dois jogos. Foi decisivo principalmente nas fases finais das competições que o time venceu, e mostrou ter estrela nas partidas contra os principais rivais, nos clássicos paulistas. 

 

Resta aos corintianos torcer para que o reforço físico pelo qual o craque vai passar até a próxima quarta-feira dê resultado. Pela falha nas primeiras previsões de Mano, porém, parece que a espera pelo retorno do astro à boa forma, que encantou a todos em 2009, pode ser um pouco mais longa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY