Corinthians tenta “fugir” da era Adilson

Data:

Compartilhar:

Depois de abrir frente na liderança do Brasileirão de 2011, o Timão já vem de dois resultados adversos, fato que fez a luz de emergência acender no Parque São Jorge. Nesta quarta-feira (2), às 19h30, contra o América-MG, o time do técnico Tite tem também outro desafio, além dos mineiros: vai fazer de tudo para fugir da lembrança da “era Adilson” no Parque São Jorge, quando o time ficou sem vencer no Brasileiro de 2010 e praticamente deu adeus ao título do campeonato.


Agora técnico do São Paulo, o ex-técnico corintiano caiu após cinco jogos sem vitórias, sendo que os últimos dois foram derrotas, para Atlético-MG e Atlético-GO. Os goianos venceram o Timão dentro do Pacaembu por 4 a 3, jogo que culminou com a saída de Adilson do comando do clube após a 29ª rodada. A queda de rendimento com o treinador à frente da equipe foi considerada como fatal para a conquista, já que o técnico assumiu o time na liderança e o “entregou” na terceira posição.


Para fugir do fantasma de Adilson em 2011, nada melhor do que encarar a pior equipe do Brasileirão, certo? Errado. Pelo menos na opinião do meia Danilo, que levou uma pancada no pé esquerdo, durante o revés para o Avaí mas não será desfalque para o técnico Tite nesta quarta.

– Não digo que seja o adversário ideal, porque precisa ter bastante atenção contra qualquer adversário que formos enfrentar neste momento. Mas estamos precisando da vitória e jogamos em casa, diante da nossa torcida. As derrotas vão nos exigir mais.

Tendo um jogo a menos do que as demais equipes do pelotão de cima da tabela, o Timão começa a rodada com 28 pontos conquistados, apenas um a mais do que o vice-líder Flamengo. O time rubro-negro entra em campo mais tarde, no mesmo dia, diante do Cruzeiro, e pode tomar a primeira posição da competição nacional, dependendo de uma favorável combinação de resultados.

Além de Danilo, outra dúvida que pairou sobre o departamento médico corintiano foi Chicão. O zagueiro ficou fora da partida passada em virtude de edema na coxa direita, mas realizou tratamento intensivo e também foi liberado. Os desfalques, portanto, continuam por conta do goleiro Julio Cesar, do lateral direito Alessandro, do volante Ramírez e do atacante Liedson.

Se o Corinthians tem problemas, seu adversário vive um inferno astral. Na lanterna do campeonato, o América perdeu o técnico Antônio Lopes e será comandado nesta quarta-feira pelo interino Milagres, ex-goleiro do clube. Givanildo Oliveira, contratado para salvar o time da segunda divisão nacional, vai acompanhar a partida apenas das tribunas do Pacaembu.

 


A equipe ainda tem desfalques para o jogo contra o Corinthians. Além de Amaral, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o volante China também ficará de fora: o jogador está vetado pelo departamento médico graças a um trauma no joelho direito.

 

FICHA TÉCNICA 
CORINTHIANS X AMÉRICA-MG 
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 3 de agosto de 2011, quarta-feira 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Antônio Carvalho Schneider (RJ) 
Assistentes: Rodrigo Correa e Luiz Muniz de Oliveira (ambos do RJ)

CORINTHIANS: Renan; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Jorge Henrique e Emerson 
Técnico: Tite

AMÉRICA-MG: Neneca; Marcos Rocha, Micão, William Rocha e Gilson (Carleto); Dudu, Leandro Ferreira, Glauber e Rodriguinho; Kempes (Alessandro) e Léo (Fábio Júnior) 
Técnico: Milagres

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas