Corinthians tenta achar centroavante que não seja ‘ruim’ ou ‘caro’

Data:

Compartilhar:


A procura por um centroavante está mais complicada do que o imaginado no Corinthians. A diretoria alvinegra tem tido conversas diariamente com vários empresários, mas a conclusão é que, até o momento apareceram apenas dois tipos de jogadores: os limitados tecnicamente e os que são muito caros.

Por enquanto, o atacante que esteve mais próximo de um acerto foi Alex Teixeira. O jogador chegou a acertar salários, mas o Jiangsu Suning não aceitou os valores oferecidos pelo Corinthians e o clube brasileiro não conseguiu aumentar a proposta. 

O clube também chegou a sondar a situação de Diego Tardelli, mas desistiu imediatamente do negócio quando soube que o brasileiro ganha cerca de R$ 1 milhão mensais. Um empresário ofereceu o camaronês Samuel Eto’o, mas o nome não interessou.

Além de procurar por brasileiros na Europa, a diretoria também caça nomes no mercado sul-americano. Resta achar um que apresente uma boa relação custo-benefício. O clube chegou a sondar atletas que estão defendendo clubes de outros países sul-americanos. Novamente, os que interessavam, foram considerados muito caros.

Paralelamente, muitos empresários tentam aproveitar a situação e oferecem diversos atletas aos dirigentes corintianos. Em sua maioria, com nível muito abaixo do esperado ou que chegariam para compor elenco.

A visão da diretoria é que já existem diversos nomes no elenco que são bons reservas, mas falta um titular. Enquanto a procura continua, Carille tenta se virar com o que tem e uma forma encontrada para driblar a falta de um centroavante, foi mudar o esquema tático.

Atualmente, o treinador tem alguns jogadores que podem atuar improvisados na posição, mas o único que é centroavante, de fato, é o jovem Matheus Mateus, que está sendo preparado para ter oportunidades em breve. Ele chegou do ABC com deficiência física e passa por um tratamento para ficar mais forte, como acontece com Pedrinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...