Após mais de três décadas de espera, o Corinthians promete finalmente começar nesta segunda-feira (30) as obras para a construção de seu estádio, no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo.
O clube fez o anúncio em nota oficial, na última sexta-feira (27). Sucinto, o texto diz apenas que essa primeira parte das obras, a terraplanagem do terreno, deve durar cerca de três meses, e que funcionários não serão contratados diretamente no canteiro de obras.
O aviso foi dado depois de, na semana passada, quando houve o anúncio de que as obras iam começar, milhares de pessoas formaram filas ao redor do terreno em busca de emprego. As vagas, diz o clube, serão anunciadas pela construtora Odebrecht.
O estádio deve abrir a Copa do Mundo de 2014, mas o Corinthians não se pronunciou ainda sobre o custo das obras – que devem ultrapassar R$ 1 bilhão, de acordo com informações da Odebrecht.
Confira também
Para receber o Mundial, o estádio deve ter capacidade superior a 65 mil pessoas, o que encareceu o projeto. O clube diz ter a verba necessária para construiir sua arena com 48 mil lugares – que, nesse caso, não poderia receber a partida de abertura, e sediaria no máximo partidas das quartas de final da Copa.
A conclusão está prevista para o começo de 2014, apenas alguns meses antes do início do Mundial – outra preocupação para os organizadores, já que qualquer atraso pode complicar a realização do evento.