Corinthians pode vingar 2010 e ajudar a enterrar Palmeiras na Segunda Divisão

Data:

Compartilhar:

Dois anos depois da polêmica reta final do Campeonato Brasileiro de 2010, quando corintianos acusaram o Palmeiras de facilitar a vida do Fluminense durante uma partida válida pela penúltima rodada da competição apenas para prejudicar os rivais, o Timão terá a chance no próximo sábado (20) para se vingar do Verdão. Mas desta vez, o prejuízo é pior do que a perda de um título.

A equipe alvinegra recebe o Bahia, no Pacaembu, às 18h30 (horário de Brasília). O time baiano é adversário direto do Palmeiras na luta contra o rebaixamento e foi derrotado pelo Verdão nesta quarta-feira (17), jogando em Salvador. Com isso, a distância entre os dois diminuiu para seis pontos e pode cair ainda mais na próxima rodada. Desde que o Corinthians vença o Bahia.

Nas redes sociais, torcedores corintianos já pedem para o time entregar o jogo no sábado. A equipe do técnico Tite já está livre da ameaça de queda e, sem objetivos maiores no Brasileirão, se foca na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

— É, Palmeiras. Sábado o Corinthians pega o Bahia. A entrega de 2010 vai ter volta — diz um dos torcedores.

— Sábado tem Corinthians x Bahia, tá na hora de vingar aquele Fluminense e Palmeiras de 2010.

Em 2010, o Fluminense liderava o Brasileirão com um ponto de vantagem sobre o Corinthians. Com a vitória do Timão sobre o Vasco, na 37ª rodada, um simples empate do Verdão com o Flu colocaria os arquirivais na liderança para o último jogo da competição.

A postura adotada por torcedores corintianos agora nas redes sociais não difere daquela demonstrada pelos palmeirenses em 2010. Durante a partida contra o Flu, a torcida chegou a xingar o atacante Dinei após o jogador marcar um gol. O goleiro Deola foi vaiado a cada boa defesa realizada. Essa atitude dos alviverdes também não foi esquecida pelos rivais no Twitter.

— Será que o Corinthians deve ganhar do Bahia no sábado, vale lembrar em 2010 né, a torcida implorava para o time perder para o Fluminense.

Mesmo com a vitória sobre o Bahia, a situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro continua muito delicada. O time somou apenas 29 pontos em 31 rodadas. Levando em conta as edições anteriores da competição, uma equipe precisa de 45 pontos para se livrar do rebaixamento. O Verdão, portanto, precisaria de mais 16 nos últimos sete jogos.

O Fluminense, pivô da polêmica entre Palmeiras e Corinthians em 2010, é também um exemplo para o Verdão. Em 2009, a equipe carioca estava com 27 pontos após 31 jogos, ocupava a lanterna, e conseguiu uma sequência de seis vitórias e um empate na reta final, se livrando da queda com 46 pontos.

Apesar disso, o time carioca tinha uma diferença menor em relação ao primeiro time fora da zona do rebaixamento, que na 31ª rodada era o Santo André, com 32 pontos. É por isso que uma vitória do Corinthians sobre o Bahia se torna fundamental para a meta palmeirense ser alcançada, ainda que o time alviverde consiga fazer uma sequência tão positiva quanto aquela que consagrou o Fluminense em 2009.

Allan Simon, estagiário do R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas