Corinthians põe liderança e invencibilidade à prova contra algoz de 2010 em Goiânia

Data:

Compartilhar:

Mesmo palco, mesmas equipes, situações semelhantes. É isso o que o torcedor que for ao Serra Dourada neste domingo (10), às 16h (de Brasília), verá no confronto entre Atlético-GO e Corinthians, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Em 2010, as duas equipes se enfrentaram no mesmo estádio em jogo válido pela décima rodada da competição com ingredientes bem semelhantes aos atuais. O Corinthians era o líder do campeonato, com seis vitórias e três empates, enquanto o Dragão amargava a lanterna da competição. Para surpresa de muitos, o jogo acabou com vitória dos donos da casa, por 3 a 1.

Neste domingo, o Timão novamente vai a campo ostentando a ponta da competição e o rótulo de invicto, enquanto o Atlético-GO luta contra as últimas posições – é o 15º, mas com o mesmo número de pontos do primeiro integrante da zona de rebaixamento.

Paulinho, autor de um dos gols da vitória corintiana sobre o Vasco no meio de semana, não quer nem ouvir falar das coincidências, e espera acabar com a fama de algoz do clube goiano (venceu também no segundo turno em 2010) no Serra Dourada.

– Não é que seja um adversário que ficou engasgado, mas perdemos as duas partidas para eles. É um time que requer atenção, cuidado, para tirar um bom resultado.

O técnico Tite concordou com a visão do volante e também pediu que sua equipe mantenha o mesmo padrão de atuação contra um adversário que não vence há quatro partidas na competição.

– O time precisa ter maturidade, pois pode crescer ainda mais. A equipe já está estruturada e, às vezes, é bom ouvir elogios, mas é preciso ter simplicidade, humildade, e continuar do mesmo jeito.

O treinador terá o retorno do capitão Chicão, recuperado de uma amigdalite, à zaga, mas dificilmente contará com o lateral-direito Alessandro, ainda se recuperando de uma lesão na coxa direita. Weldinho continua em seu lugar.

 


O Atlético-GO, do técnico Paulo César Gusmão, pode ter duas novidades para o confronto: o atacante Marcão, que costuma dar sorte contra os times paulistas, e o meia Vitor Júnior, que vem se recuperando de dores musculares na perna.

 

O zagueiro Gilson está confiante na possibilidade de surpreender o líder do campeonato mais uma vez.

– Temos treinado bem, estamos crescendo e podemos fazer uma boa partida.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X CORINTHIANS

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 10 de julho de 2011, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e João Sousa Paulo Neto (DF)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Renato Augusto, Pituca, Bida e Vítor Júnior (Thiaguinho); Marcão (Juninho) e Anselmo
Técnico: Paulo César Gusmão

CORINTHIANS: Julio Cesar; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Liedson e Willian
Técnico: Tite

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo