O Corinthians deu mais um indício de crescimento em 2017 nesta quinta-feira. Em visita ao Luverdense, o time de Fábio Carille resolveu o confronto rapidamente e ganhou por 2 a 0 na Arena Pantanal. O resultado deixa os em situação interessante para ir à quarta fase da Copa do Brasil. O duelo de volta será na próxima quinta, em Itaquera, com promoção para ingressos.
Aos 20min e aos 24min do primeiro tempo, o Corinthians construiu sua vantagem no marcador com gols de Rodriguinho e Gabriel e a partir daí controlou o adversário e se resguardou para novamente sair com a defesa ilesa. Foi a primeira vez em 2017 que Carille repetiu a escalação da equipe, que deverá ser bem diferente no fim de semana, contra a Ponte Preta.
O Luverdense estava invicto em 2017: além de quatro vitórias e um empate no Estadual, o rival havia eliminado o Avaí nos pênaltis na segunda fase e a URT-MG na primeira fase.
O melhor: Guilherme Arana
Novamente provou sua evolução com a titularidade após o Sul-Americano Sub-20. Muito seguro, apareceu com destaque no ataque e deu assistência para gol pela segunda partida seguida.
O pior: Diogo Silva
Marcado por atuações ruins que contribuíram para o rebaixamento do Vasco em 2015, o goleiro ficou imóvel no gol marcado por Gabriel e não transmitiu grande segurança.
Defesa do Corinthians volta a sair ilesa. Ataque funciona melhor
Contra um rival da Série B do Brasileirão, o Corinthians mostrou a mesma segurança que caracteriza a equipe em 2017. No décimo jogo oficial, Cássio saiu sem sofrer gols pela oitava vez e até praticou boas defesas no segundo tempo. Para Carille, a melhor notícia foi o bom funcionamento do meio-campo e ataque, que envolveu mais o rival e teve o controle do confronto em pelo menos dois terços o jogo.
Estádio de Copa tem gramado ruim
Irregular e muito alta, a grama da Arena Pantanal nem de perto lembrou o estádio que recebeu partidas do último Mundial. O estado do campo não contribuiu para o futebol das duas equipes e tornou o jogo mais lento em vários momentos.
Antes de assinar novo contrato, Rodriguinho reafirma status
A segunda partida do meia ao lado de Jadson coincidiu com a maior qualidade do futebol jogado pelo Corinthians, em que pese a fragilidade do rival. Rodriguinho teve bastante liberdade para encostar no ataque e aproveitou bem a assistência de Arana para marcar pela segunda vez na Copa do Brasil. Comprado em 2013, ele já acertou renovação de contrato e deverá fazer assinatura no início da próxima semana. O novo vínculo vai até 2019.
Reforço mais caro de 2017, o volante desencantou no novo clube. Em alta pelo trabalho defensivo e iniciação de jogadas, Gabriel fez o primeiro gol, curiosamente com o pé esquerdo. O lance gerou reclamações dos rivais, pois Jô estava impedido e se abaixou, o que na avaliação dos anfitriões atrapalhou a visão do goleiro Diogo Silva. Suspenso, Gabriel não jogará no domingo com a Ponte Preta.
Fagner cresce com Jadson e chega a 100 vitórias no Corinthians
Chamado novamente à seleção brasileira por Tite, o lateral direito teve atuação de destaque com o Luverdense. A presença de Jadson, de volta à ponta como em 2015, tem feito bem a Fagner, que cresce de produção. Revelado no clube há uma década, ele chegou a 100 vitórias em 182 jogos – mais 42 empates e 40 derrotas.
Torcedor com a camisa do São Paulo gera bate-boca
Um torcedor que acompanhava a esposa corintiana foi até a Arena Pantanal com a camisa do São Paulo e irritou alguns corintianos presentes. Depois de um princípio de confusão, ele foi levado a outro setor do estádio no intervalo.