Corinthians mira sequência em casa para se firmar

Data:

Compartilhar:

gual ao São Paulo (líder), ao Santos (terceiro colocado), e ao Palmeiras (quarto), no número de pontos (28), o Corinthians espera com ansiedade pelas duas próximas rodadas do Campeonato Paulista para, quem sabe, se desgarrar do grupo da frente e garantir a classificação nas quartas de final com antecedência.

Enquanto o São Paulo sairá da capital duas vezes, contra Grêmio Prudente e Paulista, o Palmeiras enfrentará o São Caetano no ABC, e o Santos irá a Bragança encarar os donos da casa, o Timão terá duas partidas seguidas no Pacaembu, onde perdeu apenas uma vez na temporada, para a Ponte Preta.

O técnico Tite diz acreditar que o fator casa nos jogos contra Americana e Oeste poderá ajudar a equipe a ficar mais perto do objetivo traçado, que é o de se classificar entre os três primeiros para, com isso, levar vantagens para as fases seguintes. E fez isso sem deixar seu velho mantra de lado.

-Desempenho. Sempre é jogar bem, marcar e criar oportunidades. É saber jogar contra as equipes fechadas. Nós criamos mais contra o Mirassol do que contra a Ponte Preta. Temos que saber compreender que, em casa, nós criamos menos, mas não podemos dar chances de ser surpreendido.

Ao falar diretamente sobre o próximo adversário, que chegou a ser apontado como surpresa do Paulistão nas rodadas iniciais, mas que agora corre o risco de ficar fora até do grupo que se classificará às quartas de final, o gaúcho admitiu a queda de rendimento rival, mas procurou manter o respeito.

– O Americana tem dois atacantes velocistas e uma transição muito rápida do meio para o ataque. Criou uma expectativa grande, tal qual o Mirassol, mas caiu. Está em momento de retomada, procurando se reerguer.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas