Corinthians joga para cumprir 1ª meta do centenário

Data:

Compartilhar:

Adhil Rangel/Gazeta Press
  •  
  •  
  •  
  • Foto por Adhil Rangel/Gazeta Press
Jogadores estavam tranquilos no treino desta quarta-feira (21); jogo será às 21h50, no Pacaembu, que terá casa cheia

 
O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (22) para enfrentar o Independiente Medellín, às 21h50, no Pacaembu, em São Paulo (SP), com o objetivo de cumprir a primeira meta estabelecida para o ano de seu centenário: terminar com a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores e, assim, ter a vantagem de decidir em casa todos os confrontos de mata-mata.

Com 13 pontos em cinco jogos, o Corinthians pode consolidar uma campanha praticamente perfeita – os únicos pontos perdidos foram justamente no outro confronto contra o time colombiano, um empate por 1 a 1 em Medellín.

 

Nesta quinta-feira, o Corinthians também poderá "escolher" seu adversário. Se vencer ou empatar com o Medellín, o Timão tem boas chances de enfrentar o Flamengo nas oitavas de final. Se perder, porém, o time pegaria o Chivas Guadalajara, do México.   

O time busca também ganhar moral com a torcida, especialmente com a parte que ficou frustrada pela eliminação precoce no Campeonato Paulista. Enquanto a comissão técnica e a diretoria priorizaram para este ano a conquista inédita da Libertadores, na torcida muita gente queria mesmo era ganhar tudo o que fosse possível.

Para o jogo desta quinta, o time vai praticamente com força máxima, à exceção do goleiro Felipe, que continua de fora, afetado por uma contusão muscular, e do atacante Ronaldo, que foi poupado para recuperar a forma física. Júlio César entra no gol, e Iarley será o atacante, ao lado de Dentinho.

 

 

Na última terça-feira, o técnico Mano Menezes admitiu pela primeira vez que se sente incomodado por não poder contar com Felipe, que só deve retornar para a partida de volta das oitavas de final, na primeira semana de maio.

– Goleiro é uma posição em que você não pode arriscar. O lastro que o Felipe tem é muito maior e nos dava segurança.

Para o Medellín, o jogo não vale mais nada, pois o time já está eliminado da Libertadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas