Corinthians já tem plano contra nova investida do futebol chinês; entenda

Data:

Compartilhar:

Faltam 62 dias para a janela do futebol chinês ser reaberta e o Corinthians já tem uma estratégia pensada no caso de uma nova investida dos clubes do país asiático. O clube promete ser rápido no ‘gatilho’ para repor eventuais perdas. 

Em janeiro, quatro titulares deixaram o time e foram para a China, enfraquecendo momentaneamente o trabalho do técnico Tite, campeão do último Brasileiro. A situação causou surpresa porque as saídas ocorreram em um curto prazo.

Desde então a diretoria corintiana procurou aprimorar um trabalho de monitoramento de jogadores no mercado. Assim, já tem opções caso ocorra alguma perda. Não é apenas a avaliação técnica que conta, mas as questões contratuais dos alvos.

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, confirmou para a reportagem que a diretoria observa jogadores de todos os tipos: experientes, com potencial e jovens.

“A equipe montada no [futebol do] Corinthians tem esse objetivo. Observar, analisar e pensar em nomes que possam reforçar o Corinthians. Temos de estar atentos sempre. Não é porque fechou a janela que paremos. Nem porque abriu que vamos iniciar a busca. O trabalho é permanente, tentando identificar nomes para reposição do elenco”, disse Edu àESPN.

No início do ano, o Corinthians perdeu o zagueiro Gil, o volante Ralf e os meias Jadson e Renato Augusto, os pilares da formação campeã do técnico Tite.

O volante Elias chegou a receber uma proposta do futebol chinês, mas não aceitou. 

A situação chegou a causa temor nos torcedores. Além dos quatro jogadores vendidos para a China, a equipe ainda perdeu os atacantes Malcom (Bordeaux) e Vagner Love (Monaco, mas a diretoria conseguiu repor as saídas ao pouco (ainda na pré-temporada) e o time não chegou a passar sufoco na fase de grupos da Libertadores e até aqui no Paulista.

“O que aconteceu foi atípico. Talvez na época da Parmalat [no Palmeiras] tenha acontecido isso [o time perder seis titulares]. É improvável acontecer de novo”, disse Gaspar.

A janela chinesa abrirá em 21 de junho e será encerrada em 15 de julho. O período coincidirá com seis rodadas do Brasileiro (da 10ª a 16ª) e as semifinais da Copa Libertadores.

“Temos de estar preparados para tudo como aconteceu ano passado, quando perdemos Guerrero, Emerson, Fábio Santos, Petros… A gente tem de se preparar. Eu não posso esconder meus jogadores. Temos de estar atentos para possíveis perdas”, disse Edu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...