Corinthians e Palmeiras, adversários das semifinais do último Campeonato Paulista, só voltarão a se enfrentar dentro de campo no dia 28 de agosto, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, mas, neste fim de semana, colocarão a rivalidade à prova.
Com os times em ação pelo torneio nacional – Palmeiras contra o Atlético-PR e Corinthians contra o Flamengo – os centros de treinamentos das equipes teriam tudo para ficarem vazios. Mas serão utilizados como preparação para o evento que marcará mais uma despedida de Ronaldo Fenômeno, ex-camisa 9 do Timão.
O CT Joaquim Grava, casa do Alvinegro, receberá no domingo (5), Mano Menezes e o grupo da seleção brasileira para o penúltimo treino antes do amistoso contra a Romênia.
Já a Academia de Futebol, local usado pelo Palmeiras para os treinos diários, será cedido justamente aos romenos, que terão a missão de estragar a festa do ex-corintiano em sua última aparição com a camisa verde e amarela.
Os trabalhos dos rivais do Brasil terão início às 16h (de Brasília) do mesmo dia, com acesso livre para a imprensa. O jogo entre Brasil e Romênia está marcado para o estádio do Pacaembu, às 21h50 da próxima terça-feira (7).