Corinthians e Cruzeiro fazem jogo aberto, mas não saem do zero no Pacaembu

Data:

Compartilhar:

Equipes criam boas chances de gols, mas encontram goleiros em tarde inspirada.


Técnicos mostram respeito antes da partida no PacaembuAle Cabral/Gazeta Press

O Corinthians recebeu o líder Cruzeiro no Pacaembu, neste domingo (22), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e os times ficaram no empate por 0 a 0.

A partida começou aberta e o primeiro tempo foi de bom futebol. O Cruzeiro foi o grande responsável pelas principais chances de gol, mas parou em Cássio, que fechou o gol e foi o melhor jogador da etapa inicial. Aos 12 minutos, Nílton cabeceou sozinho, e o goleiro corintiano fez grande defesa, a queima roupa, com o pé. Quatro minutos mais tarde, Willian chutou cruzado e Cássio fez um milagre, não deixando a bola entrar. Ele ainda trabalhou mais uma vez, aos 24, para impedir o gol da Raposa.


O Corinthians também conseguia chegar, mas errava o último passe. Aos 42, quando Sheik conseguiu achar Douglas livre na área, o assistente marcou impedimento do meia corintiano.

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians melhorou e teve sua primeira oportunidade de gol aos sete minutos, em bate e rebate na área. Aos 12, Douglas chutou de fora da área e exigiu grande defesa de Fábio, que espalmou para escanteio. O jogo seguiu com boas oportunidades para os dois lados até o fim. Em lance aos  47 minutos, Júlio Baptista saiu cara a cara com Cássio, mas chutou em cima do goleiro. Após o apito final, 0 a 0.

Com o resultado, o Corinthians chegou ao sexto jogo sem vitória no campeonato e caiu para a 11ª posição, com 31 pontos. O Cruzeiro segue como líder isolado, agora com 50 pontos.

Os times voltam a campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana, no domingo, ambos fora de casa.  O time mineiro encara o Internacional, às 18h30, em Novo Hamburgo. Já a equipe paulista pega a Portuguesa, no Canindé, às 16h. Antes disso, na quarta-feira (25), o Timão entra em campo pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no Pacaembu.    

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas