Após um dia bastante tumultuado, que culminou na permanência do técnico Tite no comando do Corinthians, os dirigentes alvinegros se pronunciaram sobre a reunião de quase três horas ocorrida no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira (17).
O diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, concedeu entrevista ao canal Fox Sports e evitou apontar Tite como o grande responsável pelo mau momento do clube. O dirigente, no entanto, se atrapalhou ao citar dois nomes contestados pela torcida como possíveis erros de planejamento.
— Acho que não erramos. Talvez com as contratações pontuais que nós fizemos, como Maldonado e Ibson. Essas contratações não foram planejadas, mas nós fizemos por conta de lesões que apareceram no meio do caminho. Tivemos de recorrer ao que havia no mercado.
Logo em seguida, Roberto de Andrade fez questão de se corrigir e garantiu que Ibson e Maldonado “estão ajudando muito”.
O diretor garantiu a permanência de Tite até o final de seu contrato, em dezembro deste ano, e admitiu que a 13ª posição no Brasileirão é muito pouco para o time que mais investiu na temporada.
— Todos nós estamos abatidos com isso, mas não porque o Tite vai sair ou vai ficar. O abatimento é pela situação em que estamos. Todos sabem que o Corinthians, pelo time que tem, deveria estar brigando por títulos.
Além de Ibson e Maldonado, as contratações de Alexandre Pato e Renato Augusto ainda não deram o retorno esperado pela diretoria. No último mês, o Timão apresentou Rodriguinho e Diego Macedo para tentar reforçar o setor de ataque, que não marca há quatro partidas.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (19), contra o Criciúma, em Itu (SP), às 21h, em busca de reação no Brasileirão. Já na quarta-feira (23), o time alvinegro fará o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil diante do Grêmio, em Porto Alegre (RS).