O Corinthians contratará mais um jogador para o restante do Campeonato Brasileiro e as fases decisivas da Copa Sul-Americana. Logo após a vitória sobre o Fluminense que garantiu ao Corinthians 30 partidas de invencibilidade na temporada, o técnico Fábio Carille confirmou a busca por uma nova opção do setor em razão da indefinição no prazo de volta de Vilson e especialmente à lesão de Pablo na coxa direita, que o obrigará a ficar até um mês e meio fora de ação.
– Existe essa possibilidade, sim – disse o treinador, que tem apenas três zagueiros à disposição no momento: os titulares Balbuena e Pedro Henrique e o garoto Léo Santos, de 18 anos.
A diretoria corintiana já tem um perfil de reforço que busca: menos de 30 anos, que não demande investimento e atue no Brasil. O clube, porém, não deseja jogadores encostados em seus clubes e que ainda não completaram sete jogos na elite do Brasileirão e dá preferência por destaques de divisões inferiores. Também estão descartados retornos de empréstimos de jogadores como Yago, Vinicius Del’Amore e Rodrigo Sam, e promoção de jovens da base.
Nos últimos dias, desde que a necessidade do Corinthians por um novo zagueiro foi divulgada, dirigentes do clube têm sido bombardeados com indicações de empresários e intermediários, mas ainda não abriram negociação com nenhum nome. Os únicos jogadores que tiveram conversas foram Anderson Martins, que acabou fechando com o Vasco, e Leandro Castán, que permaneceu no futebol europeu com o fim da janela de transferências.