Corinthians define data de viagem ao Mundial e dispensa olheiros para estudar adversários

Data:

Compartilhar:

 

O Corinthians já começou a planejar os detalhes de logística para a disputa do Mundial de Clubes, no final do ano. A diretoria do clube já definiu que a delegação irá viajar na madrugada do dia 4 de dezembro. Dois dias antes, a equipe tem um clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. No dia 3, os atletas se apresentam no CT e de lá seguem para o aeroporto para pegarem o voo.

A comissão técnica alvinegra também decidiu que não mandará olheiros para estudar nenhum dos times que estarão na disputa em seus respectivos países. Em contato com o R7, Edu Gaspar, gerente de futebol do time, afirmou que a decisão foi tomada por considerar que é possível, através de vídeos, analisar os adversários daqui.

— Nós até já estamos acompanhando alguns times daqui. Não vemos necessidade de mandar olheiros. Com televisão e internet, conseguimos ter acesso e gravar tudo.



O time irá desembarcar no Japão na madrugada do dia 5 e só irá fazer sua estreia no dia 12 (veja tabela abaixo). Os locais de treinamento são definidos pela Fifa, sem que o clube possa fazer qualquer tipo de interferência. Apesar disso, o Corinthians deve mandar um representante antes ao país para checar as instalações. 

Segundo Edu, isso é apenas uma formalidade, pois o time do Parque São Jorge confia no julgamento da maior entidade do futebol e o fato de não poder escolher o local de treinos não afetará negativamente. O gerente ainda não sabe quando a Fifa irá comunicar o recinto escolhido.
 

— Confiamos na Fifa, não tem motivos para nos preocuparmos. O esquema todo é muito profissional, como sempre foi em todas as edições do Mundial.

Edu antecipou também que o Corinthians não pretende levar uma delegação grande ao Japão. Por conta da preparação da pré-temporada, visando o início do Campeonato Paulista, muitos funcionários do clube ficarão no Brasil. De quatro fisioterapeutas que o clube possui, por exemplo, apenas dois devem viajar.

Por enquanto, além do Corinthians, estão classificados para o Mundial de Clubes o Monterrey, do México, o Auckland City, da Nova Zelândia, e o Chelsea, da Inglaterra. A competição será realizada entre os dias 6 e 16 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...