A primeira derrota em 29 jogos disputados pelo Campeonato Paulista, entre 2009 e 2010, – 3 a 2 para a Ponte Preta, na quarta-feira (3) – custou quatro posições na tabela ao Corinthians. Para voltar a ocupar um lugar no grupo de classificação às semifinais, a equipe comandada por Mano Menezes receberá o Sertãozinho às 17 horas (de Brasília) deste sábado (6), no Pacaembu. O técnico afirma que o jogo ainda serve como uma espécie de laboratório para a equipe se aprimorar para a temporada 2010.
– Por enquanto, o nosso time é uma teoria. Demos os primeiros passos para a prática agora. É pouco para se empolgar com elogios. Mas também é pouco para existir uma grande preocupação com as críticas.
Em tese, o adversário deste final de semana não deverá oferecer muita resistência ao Corinthians. O Sertãozinho está na penúltima colocação, não ganhou nenhum dos seus seis jogos e acaba de trocar de treinador: Paulo Comelli substituiu Márcio Araújo.
Mano Menezes, porém, não se ilude com a má fase do Sertãozinho.
– Ao contrário do que possa parecer, poderá ser um jogo complicado. O Paulo Comelli já conhece a nossa equipe.
Comelli dirigiu o Oeste na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no último dia 24 de janeiro. Mano, porém, não foge da responsabilidade de ser o favorito na partida.
– Respeitamos todo mundo, mas temos uma equipe suficientemente forte para saber que a nossa responsabilidade de vencer é maior. O Mirassol, por exemplo, empatou com a gente e já subiu bastante na tabela.
O rodízio na equipe titular do Corinthians continuará neste sábado. O poupado da vez é o meia Danilo, que participou das três rodadas anteriores. Jorge Henrique provavelmente será recuado para suprir a ausência do armador, e Dentinho e Iarley deverão permanecer no ataque.
As novidades ficam por conta das presenças do lateral esquerdo Roberto Carlos e do volante Marcelo Mattos em campo. O primeiro cumpriu suspensão na derrota para a Ponte Preta, e o segundo ganhará mais uma oportunidade após ser recentemente preterido por Ralf e Jucilei.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SERTÃOZINHO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 6 de fevereiro de 2010, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Dentinho e Iarley
Técnico: Mano Menezes
SERTÃOZINHO: Luiz Henrique; Ricardo Lopes, Erivelton, Pablo e João Paulo; Magal, Marcus Vinícius, Everton e Cascata (Léo Mineiro); Thiago Silvy (Rafael Tavares) e Mendes
Técnico: Paulo Comelli
Copyright 1998-2008 GazetaEsportiva.net