"Não tenho explicação para isso, não. Não tenho mesmo. A única coisa que eu posso dizer é que o Paulinho veio do Bragantino. Pô, que baita revelação", comentou o técnico Tite, pouco depois de elogiar o adversário. "É um time competitivo, que sai em velocidade e tem qualidade. Às vezes, dá a posse da bola ao adversário. Eles jogam para controlar o jogo e não para dominar".
O time que tentará manter os 100% de aproveitamento do Corinthians na quinta rodada do Paulistão terá mudanças. Exceto pela ausência certa do recém-operado Paulo André, Tite pretendia escalar força máxima, mas o lateral esquerdo Fábio Santos e os meias Danilo e Alex estão vetados pelo preparador físico Fabio Mahseredjian. Ramon, Cachito Ramírez e Jorge Henrique são os substitutos.
Já o Bragantino, que empatou em casa com a Portuguesa na última rodada, não conta com o zagueiro Júnior Lopes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As opções para substitui-lo são várias: Luís Carlos, Guilherme, Murilo Henrique e Luciano Castán, que é irmão do corintiano Leandro Castán e ainda depende de documentos para ser regularizado. Em contrapartida, o volante Serginho cumpriu gancho contra a Lusa e está de volta.
A equipe comandada por Marcelo Veiga acumula uma vitória, um empate e duas derrotas na competição estadual. Com quatro pontos, já se preocupa em se afastar da zona da degola.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BRAGANTINO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 5 de fevereiro de 2012, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Fabio Luis Freire e Maiza Teles Paiva
Assistentes adicionais: Claudinei Forati Silva e Edson Reis Pavani Junior
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Cachito Ramírez; Gilsinho, Jorge Henrique e Liedson
Técnico: Tite
BRAGANTINO: Rafael; Junior Lopes, André Astorga e Luis Henrique; Victor Ferraz, Serginho, Diego Paulista, Wellington e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo
Técnico: Marcelo Veiga