Um time mediano pode ser campeão paulista no próximo domingo (15). Pelo menos foi isso o que deixou claro o técnico Tite, quando questionado sobre o que o leva a crer que o Corinthians pode levantar a taça diante do Santos, na Vila Belmiro.
– Olha os vinte e tantos jogos anteriores, vê o que a gente fez, bate no liquidificador e tira a média. O que sair vai ser a equipe que estará em campo no domingo.
Às vésperas do jogo que poderá lhe dar a inédita taça, o técnico preferiu fugir de assuntos polêmicos, como o teórico favoritismo santista ou o cansaço do rival, que vem atuando também pela Libertadores da América.
– Eu tenho que estar preocupado é com o Corinthians. Se pensar em outra coisa, vão tirar minha atenção. Quero que os atletas entendam o que o técnico quer no momento final, entendam que têm de ser merecedores do título. E ser merecedor é jogar melhor que o adversário.
Para jogar melhor do que o Santos na Vila, a aposta não está apenas em jogadores com poder de decisão já comprovados, como Liedson e Bruno César. O técnico diz acreditar que uma “surpresa” poderá aparecer para dar a taça ao Timão.
– Quando o grupo está forte e joga bem a individualidade acaba aparecendo, às vezes em um jogador que não se espera.
Quando questionado sobre qual seria o seu percentual de importância em uma eventual conquista do caneco, o gaúcho adotou um tom humilde.
– O técnico constrói uma equipe, mas, no jogo, é com o atleta. Depende da qualidade dele, de uma finta.