Corinthians aposta em ‘estrelas alternativas’ para driblar falta de ídolo e faturar com marketing

Data:

Compartilhar:


 

Tite 700Sergio Barzaghi/06.01.2012/Gazeta Press

Tite virou estrela de nova campanha do marketing corintiano. Ação com outro treinador (Mano Menezes) já falhou


Publicidade

A chegada de Adriano era a esperança de o Corinthians ter uma grande estrela no time para impulsionar a venda de produtos licenciados pelo clube, que cresceram na ‘Era Ronaldo’. Com a série de problemas envolvendo o Imperador, o marketing sobre o jogador não vingou e o clube apostou em ‘estrelas alternativas’ para manter o portfólio de camisetas. Mesmo assim teve queda nas receitas.

Ronaldo visita CT do Corinthians e ri de companheiros

Europeus pões Paulinho na mira do Valencia

A chegada de Ronaldo ao clube, em 2009, e a sua aposentadoria, em 2011, deram fôlego ao marketing do Timão, que apostou nos licenciamentos da marca Corinthians. O faturamento ficou na casa dos R$ 11 milhões até outubro do último ano, segundo balanço divulgado pelo clube. Cerca de R$ 9 milhões abaixo do arrecadado no ano anterior com licenciamento e franquias.

Para recuperar a queda no faturamento após a aposentadoria de Ronaldo, o Corinthians aposta em peças com outro perfil.

A mais recente estrela do marketing corintiano para elevar o faturamento em 2012 é o técnico Tite. O comandante, que renovou contrato com o clube e teve uma valorização salarial após o título do Campeonato Brasileiro, será estrela da nova campanha do departamento.

A famosa frase do treinador, “Fala muito, Fala muito”, dita aos berros ao comandante do rival Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, no ano passado, e que virou hit, estampará uma nova coleção de camisetas que será vendidas nas lojas de material esportivo.

O departamento retoma uma aposta que não deu muito certo em outra época. Os materiais produzidos em homenagem ao técnico Mano Menezes não empolgaram e venderam pouco.

Outra estrela alternativa do Corinthians é o lutador do UFC, Anderson Silva, contratado pelo clube. Em uma das camisetas produzidas pelo marketing corintiano, a famosa frase da torcida “Jogai por nós” foi adaptada ao octógono e virou “Lutai por nós”.

A torcida virou outro foco do Timão para seguir ‘bombando’ na venda de artigos ligados ao clube. Aproveitando a conquista do brasileirão, o departamento comandado  por Luis Paulo Rosemberg lançou a linha “Nosso maior troféu: Fiel”, apontando a massa corintiana como o maior patrimônio do time.

Lançar camisetas comemorativas não é uma novidade no futebol, mas o Corinthians não perde uma chance.

Desde o sucesso de vendas da camiseta “Nunca vou te abandonar”, que vestiu centenas de corintianos após a queda para a Série B do Brasileirão, o marketing do clube tenta aproveitar toda oportunidade para apresentar algo novo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de planejamento agiliza projeto de sustentabilidade econômica através de cooperativa em Nova Canaã do Norte.

A cooperativa agroecológica Portal da Amazônia é uma iniciativa destinada a unir pequenos produtores rurais de Nova Canaã...

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo