Corinthians ainda não pagou R$ 1 milhão por compra de novo xodó Marciel em janeiro

Data:

Compartilhar:

O Corinthians estreou nesta quarta-feira seu novo uniforme laranja em homenagem ao terrão da base, e foi justamente com um menino que veio dos juniores que abriu o placar. Só que o clube ainda não pagou nem um centavo pela aquisição do jovem Marciel, que da noite pro dia virou promessa com a camisa alvinegra após ótima atuação contra o Fluminense, em Itaquera.

Conforme apuração do ESPN.com.br, o Corinthians atrasou as primeiras parcelas do acordo fechado em R$ 1 milhão no início do ano. O jogador pertencia ao Fragata-RS, clube formador de atletas do ex-volante da seleção brasileira Emerson, que confirmou a dívida em entrevista à reportagem.

“É verdade, não foi pago e existe um certo desânimo de continuar formando atletas, porque essa é a primeira experiência e está sendo feita desta forma. A gente sabe que 99% dos cubes são assim, não é só o Corinthians, é generalizado no Brasil. Os clubes formadores a gente vive uma crise de formação de atletas e quem quer formar atletas sofre com esses problemas”, relatou o ex-volante.

Emerson acrescentou que procurou o Corinthians em busca do pagamento, mas foi em vão.

“Nós tentamos de alguma forma procurar o Corinthians para entender a situação, mas não obtivemos resposta. Eu não quero ser oportunista, hoje o Brasil todo está falando neste menino, mas o que fico pensando é: às vezes as pessoas precisam saber como as coisa funcionam no Brasil, não é uma situação isolado do Corinthians”, continuou.

O Corinthians também confirmou à reportagem da ESPN que ainda não pagou pelos direitos de Marciel, mas tranquilizou e disse que a situação será resolvida em breve.

“Está dentro do nosso fluxo de pagamento que vamos fazer. Ainda temos dificuldades financeiras e agora estamos tentando resolver isso o mais rápido possível, assim como outros pagamentos pendentes. Nas próximas semanas isso deve ser resolvido”, afirmou o diretor financeiro, Emerson Piovesan, em conversa com a reportagem.

Em janeiro, após Marciel ser destaque da Copa São Paulo, quando atuou por empréstimo, a equipe alvinegra fechou a compra de 50% de seus direitos. Só não tinha desembolsado nem um tostão até esta quarta-feira, quando o volante brilhou na vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, em Itaquera, com um golaço.

“Eu sou apenas um dos que cobram os grandes clubes em relação a isso, eu não quero que a situação de me indispor com o Corinthians, a gente queria uma coisa legal , manter as portas abertas nos clubes, porque formamos e colocamos em um clube grande é porque nós respeitamos, desta vez aconteceu com o Marciel no Corinthians, mas a situação é geral em clubes do Brasil”, relatou o ex-volante da seleção.

“Não é só o Corinthians, o Brasil é assim, por isso eu estou muito desanimado em continuar formando atletas , porque eu não preciso passar por certas situações; acho que preciso me preparar para mais situações como essa. Às vezes não valem a pena certas coisas”, finalizou Emerson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas