Um dos grandes debates atuais no futebol brasileiro é: o Corinthians já é campeão brasileiro? A equipe treinada por Fabio Carille ainda está invicta no Brasileirão, com 82,46% de aproveitamento e com oito pontos de vantagem em relação ao vice-líder Grêmio.
Resultados e palpites do Bing para a rodada do Brasileirão
Brasileirão no MSN:
_> Tabela
_> Resultados
_> Classificação
_> Notícias
Por isso mesmo, a diretoria alvinegra já começa a dar os primeiros passos pensando na temporada 2018. E como clube passará por eleições presidenciais em fevereiro, a intenção do mandatário Roberto de Andrade é focar em uma transição planejada e que não atrapalhe no futebol. Uma reunião com os pré-candidatos ao pleito está sendo agendada para deixar encaminhado um assunto que todos têm opinião comum: a permanência de Fabio Carille.
A lista prévia com os pré-candidatos à presidência do Corinthians é formada por Andrés Sanchez, Paulo Garcia, Romeu Tuma Júnior, Roque Citadini e Osmar Stábile.
O primeiro objetivo do Corinthians é renovar o contrato de Carille para a temporada 2018, e como é identificado com o clube e já está ciente das intenções o treinador espera as conversas entre os presidenciáveis corintianos. A intenção de Carille é dar sequência ao seu trabalho, e disputar o título da Libertadores 2018.
Uma vez que a situação de Carille esteja definida, a direção corintiana começará a se movimentar para decidir a questão de jogadores que podem deixar o clube e outros para chegar como reforços.