Copel reafirma o compromisso de novos investimentos em Mato Grosso

Data:

Compartilhar:

Os diretores da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Gilberto Mendes Fernandes e Jorge Andriguetto Junior, estiveram reunidos com o secretário chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, nesta sexta-feira (15). Os executivos  agradeceram o apoio do Governo do Estado no restabelecimento da ordem na obra da Usina Hidrelétrica Colíder, localizada a 50 quilômetros de Colíder, e reiteraram o compromisso de novos empreendimentos no Estado.

Além da Usina Colíder, que terá potência instalada de 300 megawatts, a Copel também construirá uma linha de transmissão que atravessará o Estado de Mato Grosso. O diretor de engenharia, Jorge Andriguetto Junior, disse que as obras da linha devem ser iniciadas ainda neste mês, em Cláudia.

O secretário chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, ressalta que estes investimentos são muito importantes para o Estado de Mato Grosso. Ele disse ainda que o incidente extrapola as questões trabalhistas e que pode ser considerado um ato de vandalismo. “O governo continuará dando todo apoio para que a ordem seja mantida no local e as obras da Usina Colíder sejam retomadas o mais depressa possível”.   

Antes do incidente, a previsão de conclusão das obras da usina era dezembro de 2014. Ainda sem data certa para a retomada da construção, na próxima segunda-feira apenas cem trabalhadores devem retornar ao trabalho. No momento, não é possível ampliar este número pois o alojamento para 1.400 pessoas e o refeitório – que servia em média 8 mil refeições por dia – foram totalmente destruídos.        

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PROPOSITURAS

Notícias relacionadas