Convocados para seleção, “Meninos da Vila” esperam reencontrar bom futebol na final contra o Vitória-BA

Data:

Compartilhar:

  •  
  •  
 
Neymar e Ganso são armas do Santos na decisão

 
Publicidade
 

 

 
Time que encantou o país no primeiro semestre e coroou o bom futebol com a conquista do título paulista, o Santos entrou em uma curva descendente após a Copa do Mundo e, dos quatro últimos jogos do Campeonato Brasileiro, venceu apenas um, diante do São Paulo.

A queda de rendimento de jogadores como Neymar, Ganso, André e Robinho foi apontada como principal causa dessa mudança de atitude da equipe. Convocados pelo técnico Mano Menezes na segunda-feira (26) para o amistoso entre Brasil e Estados Unidos, o “quarteto fantástico”, como definiu o próprio Ganso, ganhou novo ânimo e, nesta quarta-feira (28), às 21h50, diante do Vitória-BA, é a principal esperança alvinegra para abrir vantagem no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

Empolgado, Neymar espera ver o Alvinegro sufocando o adversário desde o apito inicial do gaúcho Leonardo Gaciba, mas sabe que não terá um rival fácil pela frente.

– Espero que o Santos vá para cima sem dó. Jogando em casa, tem de partir para cima mesmo. Em uma final, todos se igualam. Não tem favorito.

Sem poder contar com o zagueiro Edu Dracena e com o lateral-esquerdo Léo, suspensos, o técnico Dorival Júnior optou por escalar Bruno Aguiar e Alex Sandro, respectivamente. E ainda não confirmou a presença do quarto integrante “santástico” convocado por Mano na partida: André.

– Tenho essa dúvida entre o Marcel e o André, mas o Marquinhos pode aparecer também. A convocação não vai pesar na decisão de escolher o jogador que vai ser escalado. Da mesma forma que não foi a venda do André que o fez cair de rendimento, não será a convocação do Mano que vai fazê-lo crescer.

Se optar por Marcel ou pelo selecionável André, Dorival manterá o Santos no esquema que mais funcionou no ano, o 4-3-3. Já se o escolhido para atuar for Marquinhos, o Peixe atuará um pouco menos ofensivo, no 4-4-2, com dois meias de criação e apenas dois atacantes.

Pelo regulamento: Terminar a partida contra o Santos com uma igualdade no placar, de preferência com gols, é tudo o que o Vitória quer para o encontro desta quarta-feira à noite na Baixada Santista. Palavra do experiente Vanderson, um dos líderes da equipe.

– Precisamos jogar com o regulamento debaixo do braço em horas de decisão, mas sabemos que um golzinho fora de casa pode fazer a diferença e vamos lutar por isso.

Sem poder contar com o goleiro Viáfara, suspenso, o técnico Ricardo Silva apostou todas as suas fichas no jovem goleiro Lee, revelado nas categorias de base do clube e titular contra o Grêmio Prudente, pelo Brasileirão.

– Conheço bastante o Lee e sei do seu potencial.

O restante do time, no entanto, segue indefinido, mas Ricardo Conceição, Soares e Jonas, que não foram inscritos na competição, estão fora. No lugar de Nino, machucado, deve entrar Rafael Cruz.

– Ainda não defini o time titular, mas temos que jogar com garra e união, indo para cima.

FICHA TÉCNICA: 

SANTOS X VITÓRIA-BA

Local
: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de julho de 2010 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasíia)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Roberto Braatz (Fifa-PR)

 

SANTOS: Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Robinho, André (Marquinhos ou Marcel) e Neymar
Técnico: Dorival Júnior

VITÓRIA-BA: Lee; Rafael Cruz, Anderson Martins, Wallace e Egídio; Neto, Vanderson, Fernando e Ramon; Elkeson e Schwenck
Técnico: Ricardo Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas