De acordo com o técnico Tite, o Corinthians negocia com Ralf e Danilo a renovação de seus contratos. Figuras de importância histórica pra o clube, os jogadores ainda são vistos como peças úteis para a equipe, motivo pela qual finalmente foi demonstrado algum interesse na prorrogação de seus vínculos.
“As conversas com os dois atletas já estão encaminhadas. Fico na expectativa de continuar contando com eles no ano que vem”, afirmou o treinador, em entrevista concedida à rádio Bradesco Esportes FM. “É vantagem para o Corinthians permanecer com eles.”
A diretoria já adiantou a renovação de alguns contratos que não estavam no final – casos de Gil e Luciano – e foi precavida até para assegurar a permanência de Edílson até dezembro de 2017. As situações de volante de 31 anos e do meia de 36, no entanto, ficaram em segundo plano.
O compromisso de ambos os jogadores expira daqui a três meses. Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2015, eles são os dois únicos remanescentes do elenco que ergueu o troféu em 2011, sob comando do próprio Tite, e iniciou uma sequência de conquistas das mais marcantes em 105 anos de Corinthians.
Com a equipe praticamente assegurada na próxima Copa Libertadores – vencida por Ralf e Danilo em 2012 –, o treinador reiterou a importância deles. “Os principais atletas devem ser mantidos. Você recicla em algumas situações, mas a base tem que ser mantida. Eles são importantes para a construção de uma equipe forte.”