Na Copa do Brasil, nem sempre o mais forte vence e o Palmeiras sabe disso. A equipe já sofreu eliminações para equipes pequenas, como o Asa de Arapiraca e Atlético-GO. Nesta quarta-feira (2), a equipe do Palestra Itália entra em campo para enfrentar o Comercial-PI e pode até perder a partida para se classificar à fase seguinte – venceu o jogo de ida por 2 a 1.
Comercial fala em se divertir no Pacaembu
Para o técnico Luiz Felipe Scolari, chegou o momento do time esquecer o passado e entrar em campo tranquilo para encarar o adversário.
– É passado, nós temos que fazer o presente e não pensar no que aconteceu no passado. Obviamente tem que ter respeito pelo Comercial.
Embora tenha pedido para que o time esqueça os tropeços do passado, Felipão afirmou que o risco da eliminação é real.
-Tem risco, sim. Em Teresina [no jogo de ida] eles tiveram duas, três chances e fizeram um gol. Num jogo de futebol, muitas vezes, uma equipe que tem a supremacia, sofre um gol fortuito e perde os nervos.
Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Palmeiras pode até perder por 1 a 0 que se classifica. Se o placar no Pacaembu for 2 a 1 para os visitantes, haverá pênaltis.
Felipão deve escalar um time ofensivo diante do Comercial. O treinador adiantou que Adriano será titular. A tendência é que ele tire do time o meio-campista Tinga e entre em campo com os atacantes Kleber, Luan e Adriano.
Do lado do Comercial, que pela primeira vez na história disputa a Copa do Brasil, o técnico Anibal Lemos deve repetir o mesmo time que enfrentou o Palmeiras no jogo de ida. A exceção será o zagueiro Alison, que não viajou com o time para São Paulo.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X COMERCIAL-PI
Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo
Horário: 22h (hora de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)
PALMEIRAS: Deola; Cicinha, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Kleber, Adriano e Luan (Tinga)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
COMERCIAL: Neto; Barata, Rafael, Puxinha e Tiaguinho; Ivanzinho, Binha, Evandro e Isael; Zé Rodrigues e Tony.
Técnico: Aníbal Lemos