GD
A consulesa da Alemanha em Mato Grosso, Tania Kramm da Costa, e dois filhos passaram por apuro na noite desta sexta-feira (22).
Eles estavam saindo de casa no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, quando foram abordados por 3 rapazes. Cada um portava 2 revólveres. Eles colocaram as armas nas cabeças das crianças e da consulesa e os obrigaram a entrarem de volta para casa.
Os homens entraram junto com a família e limparam a residência. Levaram um videogame Xbox, notebook, celulares, câmera fotográfica Nikon, aparelhos televisores, relógios, jóias (inclusive as alianças do casal), mochila e o veículo que eles utilizariam na saída, que é um HB20, da Hyundai, de cor cinza. Dentro do carro havia documentos.
A consulesa disse à polícia que conseguiria reconhecer os ladrões, pois nenhum deles escondeu o rosto. Em suas redes sociais, ela afirmou que os filhos estão bem “apesar de terem roubado por definitivo a paz” da família.
Essa não é a primeira vez que o consulado alemão em Cuiabá é roubado. Em maio de 2015 uma quadrilha armada e encapuzada invadiu a residência e roubou R$10 mil e 10 mil Euros do cofre, além das chaves de dois veículos, passaportes, cartões de bancos e 3 notebooks. Na ocasião também fizeram a família refém.