Palco da final da Copa das Confederações, o Maracanã tem data definida para reabrir suas portas ao futebol brasileiro. Nesta terça-feira (2), o consórcio que administra o estádio confirmou que o clássico entre Vasco e Fluminense, no dia 21 de julho, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, será a primeira partida oficial entre equipes nacionais no local.
Para a realização do clássico, as empresas responsáveis pelo Maracanã terão que fazer algumas adequações, como a retirada das instalações provisórias da Copa das Confederações.
Além disso, o consórcio formado por Odebrecht, IMX e AEG promete instalar divisórias entre as torcidas e bilheterias específicas, evitando qualquer tipo de confusão entre os adversários.
Mandante do duelo que vai marcar a reabertura do Maracanã para o futebol brasileiro, o Fluminense, que completa 111 anos no dia do clássico contra o Vasco, espera acertar o contrato de utilização do estádio. O Tricolor das Laranjeiras deseja ter o local como “casa” nos próximos 35 anos.