(Foto: Carlos Mingarelli/nortaoonline)
Em uma reunião hoje com o secretário de Estado de Saúde Marcos Bertúlio e os seis Prefeitos que compõe o Consórcio Regional de Saúde, ficou definido que o hospital Regional de Colíder será administrado pela direção do consórcio.
O secretário ressaltou que após um novo levantamento realizado pela secretária adjunta de Saúde, Gabriela Rufatto que ficou esta semana no município de Colíder, foram tomadas algumas medidas imediatas para garantir o bom funcionamento da unidade.
Entre elas está a nomeação de um gestor, até que se efetive a gestão do Consórcio e a” devolução” de cerca de 100 funcionários, contratados pelo IPAS, que não seriam mais necessários para o desempenho das funções no hospital. “Estaremos comunicando na terça-feira ao IPAS, a devolução desses servidores, pois cabe ao instituto a demissão.
Estiveram presentes os prefeitos de Colíder, Nilson Santos, de Nova Santa Helena Dorival Lorca, de Nova Canaã Vicente Medeiros, de Itaúba Raimundo Zanon, de Marcelândia Arnóbio Vieira e de Nova Guarita Francisco Endler. Também participaram da reunião vereadores e secretários de Saúde. A maior preocupação dos prefeitos é em relação a assiduidade dos repasses pelo Governo do Estado, os restos a pagar que devem ser quitados antes de assumirem a gestão e a autonomia para dirigir, contratar e demitir funcionários.
Fonte: Nortão OnlinePor: Angela Fogaça