Como em fracassos anteriores, Corinthians anda devagar com reforços para a Libertadores

Data:

Compartilhar:

 

Embora vislumbre mais uma chance de conquistar o seu primeiro título da Libertadores em 2012, o Corinthians ainda não conseguiu trazer reforços de peso para a próxima temporada . Até agora, os nos nomes confirmados são de pouco renome. O zagueiro Felipe, ex-Bragantino, o atacante Gilsinho, que estava no futebol japonês, e o meia Vitor Júnor, ex-Atlético-GO. Outro que está perto de acertar é o também atacante Elton, atualmente no Vasco.


O ritmo das contratações segue a receita fracassada dos dois anos anteriores, quando a equipe ficou longe de conquistar o título continental.


Em 2010, a equipe disputou o torneio continental sem algumas peças importantes da conquista da Copa do Brasil do ano anterior. Saíram o lateral-esquerdo André Santos, o volante Cristian, que foram para o turco Fenerbahce, e o meia Douglas, negociado com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Para a Libertadores, a principal aposta corintiana foi o veterano lateral Roberto Carlos, que não apresentou o mesmo vigor de antes , Danilo também não conseguiu substituir Douglas a contento. Assim , a equipe acabou eliminada nas oitavas de final no confronto contra o Flamengo.

Neste ano, o vexame foi ainda maior. A equipe perdeu o capitão William e apostou em Leandro Castán para substituí-lo. Além disso, a falta de brilho no meio-campo e a má forma física de Ronaldo levaram o time à eliminação ainda na fase prévia no confronto contra o colombiano Tolima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas