A Comissão Provisória do PSD em Mato Grosso será criada nesta segunda (16), durante reunião do presidente da Assembleia, deputado José Riva, com o vice-governador Chico Daltro e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima. Na oportunidade, segundo Riva, vão ser escolhidos de 20 a 25 pessoas para comandar e organizar a legenda no Estado.
Também participam da reunião os deputados estaduais como Walter Rabello, Luizinho Magalhães e Airton Português, além do federal Roberto Dorner. Ao criar a Comissão Provisória, o grupo político está a um passo de começar as filiações de lideranças partidárias. O aval depende do registro oficial da legenda junto ao TSE, que deve ocorrer nos próximos dias.
A estimativa do presidente da Assembleia é de que mais de 400 vereadores, 40 prefeitos, cinco deputados estaduais e três federais migrem para o partido. Ele ressalta que tem visitado o interior para tratar do assunto e que a recepção tem sido boa. “ O problema é que não queremos causar um inchaço no PSD”, pontua.